segunda-feira, 22 de março de 2010

III Feijoada Beneficiente realizada pelas Comunidades Jardim Filhos da Terra e Jardim Fontális. Clique no Fólder e Participe!


I Prêmio Construindo a Igualdade Racial

Concurso visa o Estimulo para Discussões sobre a Discriminação Racial

O concurso I Prêmio Construindo a Igualdade Racial foi lançado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria e selecionará artigos científicos de estudantes que enfoquem a construção da igualdade. As inscrições vão até dia 23 de março.
O prêmio foi lançado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), em 23 de fevereiro o “I Prêmio Construindo a Igualdade Racial” tem como proposta incentivar a discussão sobre o tema e combater a discriminação racial na cidade. Fomentado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), o concurso selecionará artigos científicos de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação do Município de São Paulo focados para a construção da igualdade e trabalho que proponham reflexões na área da comunicação, saúde, trabalho, juventude, direitos humanos que tenham por pano de fundo a prevenção e combate à discriminação, o preconceito e o racismo; a violência racial; ou as experiências e reflexões sobre ações afirmativas. A coordenadora-geral da Cone, Maria Aparecida de Laia, está otimista e prevê receber centenas de artigos de estudantes de graduação e pós-graduação das universidades do Município de São Paulo. “Daremos chances para os trabalhos que estão na gaveta e também queremos estimular jovens pesquisadores a escrever suas reflexões na perspectiva da Igualdade Racial”, disse ela. A comissão julgadora irá selecionar 20 artigos.
Os autores devem enviar seus trabalhos em duas vias: uma digital, em CD, e outra impressa, acompanhada do artigo, deve ser enviado um resumo com dez linhas e cinco palavras-chave - seguindo as normas divulgadas no edital, que pode ser conferido no site:
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/participacao_parceria/coordenadorias/cone/ O objetivo do concurso é divulgar melhor, as produções acadêmicas com temas sobre a questão racial, presentes nas universidades e estimular estudantes e pesquisadores das universidades que não têm acesso à e dição de seus trabalhos científicos nessas temáticas, contribuindo para a ampliação e circulação do conhecimento, acerca da questão racial. O critério de avaliação das monografias será fundamentado na qualidade do texto, quanto ao conteúdo e forma de apresentação, em sua originalidade na abordagem do tema, na contribuição ao conhecimento e em sua adequação teórica e metodológica. A SMPP estará recebendo as inscrições gratuitamente, até o dia 23 de março. Os interessados devem levar seus trabalhos à sede da secretaria, localizada na Rua Líbero Badaró, 119 - 6º andar. A premiação dos artigos será no dia 13 de maio. Os Melhores Trabalhos serão publicados no Diário Oficial da Cidade e no site da Coordenadoria e editados em livro, pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria.