sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Conheça o HAITIVISMO e Faça parte dessa idéia!

O HAITIVISMO tem o objetivo de resgatar e valorizar a cultura de resistência do povo haitiano.
O Haiti foi o primeiro país da américa-latina a banir o processo escrovocrata com a revolução organizada por mais de 500 mil negros escravos, como sua cultura, através da musicalidade, do artesanato, ritos festivos e religiosos e produção audiovisual, com a defesa do fortalecimento de sua economia e autonomia política, pronpondo uma real democracia e empoderamento de seus valores nos espaços sociais com uma visão preconceituosa partindo de seus valores e crenças.
A Campanha propõe-se a arrecadação de materiais abrigo, como barracas, toldos e tendas para auxílio aos desabrigados pelo terremoto que ocorreu no início de janeiro desse ano.
O transporte das doações até a capital Porto Príncipe ficará a cargo do Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional. Todo material arrecadado ficará sob a responsabilidade da organização da campanha que poderá indicar parceiros, inclusive para seu armazenamento e transporte interno.
As doações poderão ocorrer tanto nos postos de recebimento quanto nos eventos que serão realizados. Os endereços serão divulgados em breve.
Qualquer pessoa pode colaborar. Seja você o próximo!
Acesse mais informações em: http://www.juventudepelohaiti.wordpress.com/
Colabore..Não Perca Tempo..Salve Vidas....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A ONU-HABITAT criou o Fundo da Juventude Urbana para apoiar e incentivar projetos que lideram enfoques inovadores para o emprego, a boa governança, a moradia e o direito à propriedade para a juventude urbana voltada para iniciativas pequenas, lideradas por jovens.

Os Candidatos podem se candidatar podem solicitar apoios financeiros de até 5.000 dólares, enquanto os projetos maiores podem solicitar apoio financeiro de até 25.000 dólares.

Organizações que tem a colaboração de agências governamentais, do setor privado e de organizações da sociedade civil estão encorajadas a solicitar o apoio.

Projetos que promovam a igualdade de gênero são especialmente bem-vindos.
Confira mais informações no site: www.unhabitat.org/youthfund