terça-feira, 2 de março de 2010

Fonte de Divulgação: Márcio Alexandre Gualberto,
Coordenador Nacional de Política Institucional do Coletivo de Entidades Negras e Editor do Blog Palavra Sinistra.

Ao longo dos últimos anos nos acostumamos a ver os atletas brasileiros professarem sua fé. Nos anos de 80 eram os atletas de Cristo, Baltazar à frente, que faziam questão de mostrar comportamento diferenciado em campo condizentes a prática cristã fora dele. De uns anos pra cá ao comemorarem seus gols os atletas saem em direção às câmeras para mostrar camisetas com dizeres religiosos, fazem oração no meio de campo, se benzem, fazem o sinal da cruz, rezam juntos, enfim... Todos afirmam sua fé, independentemente de religião.
Agora 2010, em pleno ritmo de Copa da Mundo será realizada no continente africano, a campanha "Quem é de Axé diz que é" começa a ganhar as ruas para resgatar a auto-estima dos praticantes das religiões de matrizes africanas para que estes afirmem sua identidade religiosa frente ao Censo do IBGE, é importante que um vídeo como o da Nike demonstre que evangélicos, candomblecistas, espíritas e praticantes de outras tradições religiosas possam não só conviver em harmonia num grupo, como podem tornar este grupo vencedor e merecedor de conquistar uma Copa do Mundo.
Que venham as mandingas, as macumbas, as rezas e orações. Que venha a Copa do Mundo. Mas, principalmente, que de tudo venha o respeito à diversidade religiosa em nosso país.


Clique no link e Assista ao Vídeo da Campanha Mandingas postado no Youtube: http://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt