terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ONU escolhe 2010, como Ano Internacional da Juventude

Fonte: Rádio ONU/ Nova York

Diálogo e entendimento mútuo. Foi o tema escolhido pelas Nações Unidas para o Ano Internacional da Juventude, com abertura prevista dia 12 de agosto de 2010, na Semana do (a) Estudante. A Assembleia Geral da ONU pediu o apoio local e internacional de governos, sociedade civil, indivíduos e comunidades ao redor do mundo para celebrar o evento.

Gerações
O objetivo é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.


Segundo a ONU, o Ano Internacional da Juventude também deverá servir de estimulo para os jovens, na promoção e no progresso das Metas de Desenvolvimento do Milênio, entre elas estão, a redução de uma série de males sociais até 2015, como as extremidades da pobreza e da fome, a mortalidade materna e infantil, a falta de acesso à educação e cuidados de saúde.

Ocorreão vários eventos internacionais no mês de agosto, incluindo o 5º Congresso Mundial da Juventude em Istambul, uma Conferência Global no México e os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.

Nenhum comentário: