terça-feira, 29 de setembro de 2009

Selo Negro Edições Lança em São Paulo, as Coleções, Retratos do Brasil e Consciência em Debate. Veja mais informações Clicando no Convite Abaixo.




CEERT Lança Hoje Site Jurídico, na OAB/ São Paulo.

Hoje, ás 19 horas será o Lançamento do Site Setor Jurídico do CEERT, na OAB - SP, em comemoração aos 19 anos de existência desta organização. Para quem não puder comparecer no evento. Acesse o site www.jusracial.org.br/ e se intere mais sobre as ações judiciais que envolvem as Questões Étnico-Raciais e de Intolerância Religiosa no Brasil. Tendo em vista que já faz 8 anos que a OAB/SP não possue negr@s em sua Diretoria, o cargo, mais importante nos últimos anos foi ocupado pela Doutora Eunice Prudente, que foi Seretaria Geral Adjunta da casa e depois tornou-se Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, na substituíção do Doutor Hédio Silva Júnior. Atualmente existe três negros na bancada de advogados, no Conselho Estadual da OAB/SP e no Conselho Federal não há nenhum advogad@ negr@ nos representando.
“O momento hoje pede isso. O mundo moderno pede a participação dos negros. É mais do que cota, é necessário que pessoas com currículo e capacidade passem a ocupar o lugar que lhes é de direito. E preciso passar de coadjuvante para protagonistas. Não basta só participar, é preciso escrever a nossa própria história”, afirmou Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente da CONAD, Comissão do Negro e Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB/SP. Junto com o Diretor Executivo do CEERT, Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades, Doutor Hédio Silva Júnior, Zito lidera o diálogo de ampliação e reserva de cargos para advogados negros na Direção da OAB/ São Paulo.
Clique Aqui e Visualize: O convite do evento.