terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lia Lopes participa do Quadros Os Opostos se Atraem, no Programa da Eliana, no SBT.

Por: Gabriela Veloso
Estreou domingo, dia 6 de setembro, no SBT, canal 4 para o estado de São Paulo, o quadro, Os Opostos se Atraem, onde colocaram três famosos para formar casais com três pessoas desconhecidas, com personalidades e principios completamente diferentes. Entre os anônimos participantes, do quadro está a jovem militante do Movimento Negro, Lia Lopes Almeida, de 22 anos. Lia cursa duas graduações, sendo respectivamente Direito na Universidade São Francisco e Economia no Mackenzie. Atua como coordenadora no setor de Políticas Públicas, na Sede da Ong Educafro, em cidade São Paulo e milita em outras organizações de movimentos sociais. A Jovem Feminista é uma forte Defensora dos Direitos Humanos e procura mostrar no programa que existem outros valores essenciais de transformação social, sem ser necessariamente, o culto á beleza, o que proporciona aos telespectadores uma Reflexão Ampla e Profunda de que podemos sobreviver aos impactos sofridos, por causa dos padrões esteriótipados impostos para a Mulher, dando ênfase, que ele individualiza e o faz esquecer das problemáticas que permeiam nossos cotidianos, como a Fome, o Racismo, o Sexismo e a Miséria, através de seu discuros, Lia valoriza a construção das propostas de políticas públicas que muitas vezes podem transformar a vida de muit@s.
O quadro é exibido, ao final de cada programa e irá durar um mês. Agora é só Torcer por nossa Guerreira. Sucesso Lia! Domingão, Na Nossa Frente só Você!
Axé !!

*Acesse os links abaixo e acompanhe as sequências das participações de Lia Lopes, no quadro, Os Opostos se Atraem no Programa da Eliana, no SBT.
(1ª Participação de Lia, no quadros Os Opostos se Atraem no Programa da Eliana)
(2ª Participação de Lia, no quadro Os Opostos se Atraem, no Programa da Eliana)
link do youtube é da Segunda apresentação da Lia no mesmo programa.
http://www.sbt.com.br/eliana/videos/id=3c2534108da09e7f1914b2e39c48ee58
(3ª Participação de Lia no Quadro, Os Opsotos se Atraem, Programa da Eliana)
http://www.youtube.com/watch?v=eRX77ZK5BoI (Lia na Rua Militando).
http://www.youtube.com/watch?v=YpIzF7kJji8 (Lia e a Transformação no Palco)
Ao clicar nesse link, você tem acesso a uma página, com uma Galéra dando opiniões, sugestões sobre o programa e sobre os participantes.
Não Deixe de fazer o seu depoimento!!
http://www.redenoticia.com.br/noticia/?p=10852&cpage=1#comment-11505
Esse link é do Mural do Programa da Eliana, onde os Telespectadores podem deixar sua opinião sobre o quadro "Os opostos se Atraem?"
Mandem seus depoimentos e sugestionem para que o Programa Eliana faça votação, via site da Eliana e não apenas, por celular.
http://www.sbt.com.br/eliana/mural/

Saiba Mais
Como votar em Lia Lopes?!
Para votar na Dupla n° 1 "Caca e Lia". Basta enviar durante essa semana, um torpedo com mensagem de texto - SMS cotendo o número "1" para o 72851.

"Nossos Motivos Pra Lutar Ainda São os Mesmos"

Para expressar minhas opiniões sobre a questão da "Violência Racial" vou partir de um lugar que é estar na condição de um Jovem Negro Bacharel e Pós Doutorado em “Sobrevivência” na Universidade da “Vida” na periferia suburbana da cidade de São Paulo, morador da Cidade Tiradentes (extremo, leste), considerado o maior conjunto habitacional da América Latina, primogênito de cinco irmãos, dentre os quais duas mulheres, filho de retirantes nordestinos e bisneto de escravizados africanos com indígenas, pai de três filhos com a mesma companheira, sendo uma criança e dois pré-adolescentes.
* Este texto é a reflexão redigida por Gildean Siva, Panikinho, Rapper e Educador, após o debate sobre Violência Racial, promovido pelo Geledés, Instituto da Mulher Negra, o evento contou com a participação de Mano Brown, Netinho de Paula, Hamilton Borges, e Luis Inácio na Câmara Municipal de São Paulo.